Tempo para você




Você já deve ter sentido algum dia, uma necessidade de sair caminhando por aí, para ficar com você, se dar um tempo.
Existem momentos em que nós precisamos parar para refletir, analisar tudo o que fazemos e sentimos, um momento nosso. Nessa hora, a melhor coisa é caminhar. Algumas pessoas gostam de caminhar na praia, sentindo as ondas e a brisa do mar, outras, caminhar pelo jardim, no parque, tem aquelas criaturas que gostam até de caminhar em cemitérios =)
Não importa, o importante é colocar ordem nos pensamentos e, nada melhor do que um lugar onde você se sinta mais confortável, mais à vontade!
Às vezes faço isso, preciso me aconselhar com meu "Anjo", então, me afasto de tudo e todos por alguns momentos e faço uma reflexão. O bom desses momentos é que podemos analisar, como se estivéssemos na posição de telespectador da nossa própria vida e aí, analisamos o que fazemos, como agimos, o porque de algumas situações e, por incrível que pareça, nesse momento, sabemos exatamente o que devemos fazer, vem uma voz e diz: "você precisa agir/fazer desse jeito, ou deixe ser fazer de tal maneira"...será que é o nosso anjinho nos aconselhando?...acredito que sim, mas, acredito também que nós somos nossos próprios terapeutas. 
Vivemos um ritmo intenso nessa vida, mal paramos para analisar tudo que está ao nosso redor, fazemos tudo automaticamente...ufa!
Mas, é preciso dar atenção a si mesmo, buscar a mudança, a melhoria, a felicidade sempre. Assim, podemos nos tornar menos chatos, cobrar menos, dar mais leveza à vida.
Que bom que ainda podemos fazer isso. Pense nesse texto e pare 30 minutos que seja e olhe para si, te fará muito bem...fica a dica =)



1 comentários:

Unknown disse...

Olá.

Reflexão de vez em quando é bom, né?
Ajuda a encontrarmos um equilíbrio interior e fazer coisas melhores.

Beijos.

Postar um comentário

PESQUISAR