Fachadas da Vida




Assistindo a uma novela, comecei a pensar em algumas questões da vida, como por exemplo regras sociais. Comecei a  refletir e me perguntar: quantas pessoas realmente vivem uma vida que ama, uma vida que não seja somente para atender as convenções sociais?
Pois bem, sabemos que existem casamentos de fachada porque a família exigiu, para mostrar para a sociedade que o filho ou a filha não ficaria para titios ou porque eram "normais". Já vi casos de filhos seguirem carreira profissionais dos pais pelo desejo dos mesmos, e tantas outras situações cotidianas, que qualquer de vocês já viram por aí.
Vendo tudo isso me pergunto: porque as pessoas não podem tentar a felicidade do seu jeito? Porque uma criatura tem que casar e constituir família tradicional se não é isso que ela deseja? Porque ser um advogado ou um médico como os pais, se não é essa profissão que o realiza?
Ainda vivemos sob as regras e os preconceitos sociais, e isso faz com que as pessoas busquem viver uma vida, muitas vezes paralela. Eu acredito que as pessoas vivam sua vida sem o chamado "tem que"...tem que ser assim porque as regras sociais dizem isso ou tem que ser como meus pais acham melhor....Nada disso, nascemos e vivemos para sermos felizes, independente do jeito. Devemos seguir conceitos éticos e morais sim, mas, a vida é de cada um, cada um tem responsabilidade sobre tudo o que faz, então, cada um de nós deve buscar a felicidade sempre.


0 comentários:

Postar um comentário

PESQUISAR