Chico Xavier nos faz refletir!!!!

Olá pessoal!

Hoje pensei em um post um pouco diferente hoje. Surgiu a vontade de falar sobre uma pessoa que praticamente dispensa maiores apresentações, pelo menos para a maioria. Falo de Chico Xavier.
Em 2010 vimos em filmes, reportagens, livros e tudo mais sobre a vida desse exemplo de fé, bondade, caridade e humildade.
Estava aqui revendo alguns arquivos meus e encontrei um trabalho que fiz com meu grupo sobre ele. Nesse trabalho, aprendi muitas coisas e percebi que Deus não está tão distante assim e que, é possível sim sermos melhores e ajudar o mundo, ou melhor, o planeta a ser melhor, aliás, precisamos nos preparar a cada dia para as mudanças que ocorrerão.
Fizemos esse trabalho, partindo de um programa em que o Chico participou em 1971 e 1972, chamado Pinga Fogo, exibido na extinta TV Tupi. Nesse programa ele falou sobre diversos temas, onde gostaria de destacar hoje, três dos quais continuam tão atuais e intrigantes como na década de 70: aborto, pena de morte e homossexualidade.
- o aborto ainda é algo que preocupa muito, pois ele é realizado, na maioria das vezes, por garotas que engravidam e não podem assumir sozinhas a criança, então, a solução é abortar. Isso também serve para mulheres já adultas.



- pena de morte: muito discutida, mas no Brasil, dizem que é pouco provável termos algo assim, mas vemos isso em outros países e nos perguntamos: será que é correto tirar a vida, mesmo que seja de um bandido?



- homossexualidade: está aí na mídia em qualquer programa, novela, filme, seriado, enfim. Isso é algo que existe muito mais tempo do que qualquer um pode imaginar, mas será que é tão errado quanto a maioria da sociedade pensa?



Espero que gostem desse post. Acho que ele serve mesmo para fazermos refletir sobre algumas coisas importantes e tentar enxergar com os olhos da alma e, não somente com nossa visão humana e limitada.
Até mais...

5 comentários:

Clube da Luluzinha disse...

Com toda certeza. Sao temas polemicos, mas sou contra. Contra aborto e homosexualidade por seguir pricipios éticos e religiosos.

Anônimo disse...

São temas polêmicos, pois depende do ponto de vista de cada um, a maneira e a circunstância que ocorreram influenciam muito a opinião das pessoas. Exemplo:
ABORDO: Sou totalmente contra, mas favorável quando é caracterizado um estupro ou uma anomalia no feto que acarretará problemas irreversíveis
Pena de Morte: Sou contra, acredito muita na lei divina, a pessoa que cometeu um delito mais tarde pagará por isto.
Homossexualidade: Acredito que seja o mais polêmico dos temas... Infelizmente a sociedade ainda é muito preconceituosa, talvez seja por causa de alguns homossexuais apelarem para esta questão, havendo necessidade de mostrar o que são para que haja algum tipo de respeito por eles (os desafiadores). No meu ponto de vista, o respeito será adquirido a partir do momento que eles agirem naturalmente (sem apelações)... "PARADA DO ORGULHO GAY" para que serve?? Imaginem se todos que se consideram "descriminados" pela sociedade fizessem uma "parada": Parada do orgulho do "Baixinho", Parada do orgulho da "Loira", Parada do orgulho do "Pobre"... Enfim tenho respeito e apoio a opção sexual de cada um.

Inforblog disse...

Certíssimo! Parabéns pela postagem e opinião sincera.

Bárbara Daisy disse...

que post lindo meu bem!

gostei muito, sou fã do chico, admiro demais!

e suas respostas só mostram o quanto ele era muito esclarecido sobre tudo!

:*

Clube da Luluzinha disse...

Marcando presença, bjoss!

Postar um comentário

PESQUISAR