Deserto brasileiro?!!!!



Olá turma, tudo bem? 
Hoje quero dar uma dica: Parque dos Lençóis Maranhenses. Fiz um passeio por lá, acho que em 2002. O lugar é simplesmente maravilhoso. É um parque ecológico com 155 mil hectares de dunas, rios, lagoas e manguezais. Chamado de deserto brasileiro, ou quase, porque o que difere do deserto são suas lindas lagoas que são formadas por águas pluviais e elas se espalham por praticamente toda a área do parque, aliás, a melhor época para se visitar e desfrutar dessas lindas lagoas é após a temporada de chuvas no Maranhão, que vai de dezembro a junho. As mais famosas são: Lagoa Azul e Lagoa Bonita, que além de belas possuem condições de banho.

Para chegar lá, eu fui de São Luis até Barreirinhas de monomotor. De lá partimos de jipe para o Parque. Fizemos um passeio pelas dunas, entramos numa das lagoas (maravilhosa) e depois fomos a um passeio de lancha pelo Rio Preguiças, que margeia o Parque dos Lençóis até desembocar no Oceano Atlântico.
É claro que, por ser um ambiente totalmente “natureba”, deve-se tomar alguns cuidados para não ficar mal depois:
- usar roupas leves, tipo bermudas, short, camiseta;
- usar sandálias, chapéu ou boné e roupas de banho;
- repelente, protetor solar (para pessoas sensíveis como eu, tem que ser bloqueador mesmo), óculos escuros também é bom ter.
Bem, é um belíssimo passeio e, porque não dizer, romântico também... fica a dica ;-)
Espero que gostem e até mais!!!

3 comentários:

urbanascidades disse...

Ótima dica, como a natureza privilegiou o nosso país. Pena que além de não aproveitarmos corretamente esta dádiva, ainda conseguimos destruir o que recebemos gratuitamente do Arquiteto Criador do Universo.
Um abraço, Paulo Bettanin.

Carol Nana disse...

Tenho muita vontade de ir, é lindo!!!
Bjos
::Drops of Paradise::
http://dropsparadise.blogspot.com

Inforblog disse...

E como... show de bola. Deu até uma invejazinha... rsrs ótima dica. Estamos aí na corrente. Excelente semana!

Postar um comentário

PESQUISAR