Dependência tecnológica

Olá turminha!!

O uso da tecnologia está cada vez maior e as pessoas estão cada vez mais ligadas em todos os tipos de aparelho tais como notebook, tablet, smartphone, ipad, celular...
Viajando pela net, vi notícias que me chamaram a atenção e ao ler, achei bem engraçado, mas ao mesmo tempo uma informação que pode ser preocupante. Segundo uma matéria no portal R7, especialistas dizem que uma pessoa viciada em tecnologia, quando privada de utilizá-la por algumas horas, pode ter um comportamento de abstinência tal qual um usuário de drogas. É isso mesmo, estão comparando o vício tecnológico ao de crack até!!!
Nos Estados Unidos, por exemplo, de 6 a 10% dos 189 milhões de usuários de redes sociais, sofrem de dependência da tecnologia.
Para o especialista John O'Neill, diretor para tratamento de vícios na Menninger Clinic, em Houston (EUA),  um sinal de que a pessoa pode estar viciada é quando ela prefere conversar através de msn ou e-mail, por exemplo, ao invés de estar em contato físico com as pessoas. Outra coisa citada por ele é o fato da pessoa deixar de passar um tempo com a família ou amigos e ficar conectado a internet, utilizando celular ou em redes sociais. Mas, ele alerta que esses sintomas devem ser analisados com cuidado, afinal, nos dias atuais todos estão, de uma forma necessária, conectados de alguma maneira.
Vi em outra matéria que a preocupação maior deve ser em relação a passar a maior parte do tempo desfrutando da tecnologia, não por necessidade de trabalho ou estudo mas sim, por vontade de navegar por redes sociais, blogs, conectado a bate papo por muito tempo, muitas vezes deixando de fazer necessidades básicas, como comer, dormir para simplesmente passar horas em frente ao computador ou manuseando seu celular trocando torpedos.
Hum....será que devemos fazer o teste 100% offline por um tempo para saber se somos dependentes tecnológicos?...nem quero ver o resultado disso....kkkk
É isso aí....até mais turminha!!!

12 comentários:

Bárbara Daisy disse...

Ahhh eu já passei por diversas vezes ficar sem net, ficar sem pc...ficar sem vontade de usar pc..

hoje em dia estou nessa fase. E acho que por mais viciada que seja a pessoa, ela acaba se habituando caso não haja outra opção.

E obrigadíssimo pelo selo! Em breve postarei agradecimentos.

abraço ótima semana!

Inforblog disse...

kkkk... Eu fiz o teste. Passei cinco dias no carnaval emm um local isolado sem sinal de celular, era uma fazenda. Até levei o notebook para usar o word, mas sem internet. Foi ruim, claro por esse lado, mas foi só. Por outro lado, aproveitei as outras coisas que o lugar me oferecia, foi muito bom.

Inforblog disse...

Belissima postagem, acho que poucas pesoas hoje em dia teria facilidade de passar dias sem sua tecnologia.

Clube da Luluzinha disse...

kkkk Verdade... eu mesmo, teria uma certa dificuldade no começo, pois a tecnologia facilita muito nossas vidas, mas o ser humano se adapta rapidamente. Bj

Anônimo disse...

pior q acho q a maioria é dependente, viu??? hehe... tive esta idéia e fiz o teste por 3 dias... eu n sou dependente!! hehe

beijos!!!

http://www.sallymazay.blogspot.com/

Anônimo disse...

Marcando presença... ate maiis, abraço

Kiil Informática.

Unknown disse...

*nós

Inforblog disse...

Nao sei se voce é mulher kkk... Mas aproveitando quero reforçar o coro e desejar a todAS um feliz dia inter das mulheres!!!

Jéssica Maciel e Tarsila Ribeiro disse...

meu iphone não vivo sem
ahaha
acho q tds somos dependentes
beijos
@zerosetenove
www.zerosetenove.com

Carol Nana disse...

Obrigada pelo selinho viu!!! Muito legal! =)
Meu blackberry dorme na cama comigo, já me acordou várias vezes de madrugada com mensgens e alertas do facebook, rs

Beijos

http://www.dropsparadise.blogspot.com/

Clube da Luluzinha disse...

Olá Anjo, vim desejar um ótimo fim de semana e conferir as novidades. bjos da corrente e bom fds!

Inforblog disse...

Ótimo fim de semana amigo!

Postar um comentário

PESQUISAR