Porto de Galinhas: Um paraíso!


Olá!
Estamos num período do ano onde muitas pessoas curtem as férias, pensando nisso, gostaria de indicar um lugar muito lindo que visitei: Porto de Galinhas, em Pernambuco. Esse nome, segundo reza a lenda, foi dada a essa vila devido ao tráfico de escravos realizado clandestinamente após a abolição. Par fugir da fiscalização, desembarcavam os escravos que vinham escondidos em engradados de galinhas d’angola e, ao chegar aos arredores da dessa praia ele gritavam “tem galinha nova no porto”, essa era uma senha utilizada pelos contrabandistas.


Porto de Galinhas fica a 70 quilômetros de Recife e possui piscinas naturais com águas mornas e transparentes com muitos peixinhos coloridos e jangadas que levam os turistas, quando baixam a maré, pois assim, conseguem mergulhar e tirar fotos com os peixes.
Nesse belo lugar, encontra-se também, principalmente no verão, muitos atrativos de lazer tais como os passeios de bugue e também de cavalo em meio a coquerais, areias brancas e um mar lindo, ora verde, ora azul. Uma outra coisa muito bom de se fazer é um passeio a pé no centro da vila para conferir o artesanato local: redes, mantas, galinhas de cerâmica entre outros. Quanto a gastronomia, os restaurantes oferecem pratos à base frutos do mar, carne-de-sol e galinha cabidela. Para quem gosta de agito, Porto de Galinhas também proporciona para os turistas bares e boates montadas na região...muita música para todos os gostos e estilos, ninguém fica parado.
Vale a pena conhecer esse belo lugar!!!
Espero que tenham gostado da dica =)
Bj

2 comentários:

Girl Supimpa disse...

Oi

Que lugar gostoso pra namorar hein!
Não gosto muito do calor,mas tendo uma boa companhia ...quem sabe neh! kkk

Beijinho =)

The coiffer disse...

Já ouvi falar muito bem desse lugar!!

xoxo The coiffer

Postar um comentário

PESQUISAR