Desculpa se te chamo de amor


Hoje lembrei-me de um livro que li no início desse ano intitulado "Desculpa se te chamo de amor" (Scusa ma ti chiamo amore), do autor italiano Federico Moccia, recomendado por uma amiga. Me apaixonei pela leitura logo nas primeiras páginas. Ele conta a história de Niki, uma garota extrovertida, bonita, inteligente que está no último ano do colégio e Alex (Alessandro), um publicitário bem sucedido abandonado sem saber porque por Elena, com quem iria se casar. Niki, 17 anos, Alex 37 anos...se conhecem após um acidente, onde Niki colide sua motocicleta no carro de Alex e aí, esse acidente muda os dias desse deprimido publicitário. A diferença de idade não é problema para eles, aliás, esse livro mostra que quando o amor bate à nossa porta, nem mesmo a diferença de idade abala o relacionamento.A liberdade e o jeito com que Niki vive a vida conquista Alex e o ajuda a ter a inspiração que tanto buscava para a campanha publicitária que o premiaria novamente e tornaria Niki famosa através do produto "La Luna".
É uma leitura leve e gostosa, que nos faz viajar a cada momento, cada palavra, cada situação.
Quem lê esse livro, pode achar que isso não passa de uma ficção, mas é um bela história que até coincide com uma história real (onde não houve atropelamento), mas que há um amor desse tipo, então, esse livro só me mostrou que nada fica tão distante como um sonho...sonho pode se tornar real e ser muito melhor do que qualquer conto ou história de livro de ficção, disso eu tenho certeza...Vale a pena conferir.
Ah, baseado nesse livro, foi criado um filme chamado Lição de amor, não tem muitos dos detalhes do livro, mas assisti e achei muito bonitinho...o que eu preferi?...bem, acho que cada um terá sua escolha ;)
Espero que gostem da dica.
Bj

0 comentários:

Postar um comentário

PESQUISAR