Alimentos prejudiciais à saúde

Olá turminha do bem!

Vivemos dias intensos, agitados, num corre-corre danado tentando fazer tudo e não deixar nada para trás e tempo de nos alimentarmos quase não sobra, por isso que os alimentos de fast-food são cada vez mais procurados. Mas, é necessário conhecer o que eles causam à saúde, então, aqui vão 10 alimentos mais perigosos.


10º lugar: sorvete
Os sorvetes apresentam altos níveis de açúcar e gordura trans, além de corantes e saborizantes artificiais, muitos dos quais contêm neurotoxinas – substâncias químicas que causam sérios danos ao cérebro e ao sistema nervoso.

9º lugar: salgadinhos de milho
São gostosos, mas a grande maioria do milho que ingerimos pode causar, entre outras coisas, flutuação dos níveis de açúcar no sangue e, conseqüentemente, alteração de humor, ganho de peso e irritabilidade. Outro perigo é que a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.



8º lugar: pizza
Nem todas são ruins para a saúde, mas aquelas vendidas congeladas apresentam alto nível de condicionadores de massa artificial e conservantes. Produzidas com farinha branca, as pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro – o que causa o ganho de peso e o desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.

 
7º lugar: batata frita
É uma delícia mas elas contêm gordura trans e uma perigosíssima substância cancerígena, a acrilamida, que se forma quando a batata branca é aquecida em alta temperatura. Em relação a fritura, ocorre o mesma coisa que os salgadinhos de milho, ou seja, o óleo se torna rançoso e pode causar inflamações, além de agravar problemas cardíacos, câncer e artrite.


6º lugar: salgadinhos de batata
Causam os mesmos danos das batatas fritas comuns e também não trazem nenhum benefício nutricional à saúde. Esses salgadinhos contam com níveis mais altos de acrilamida, substância cancerígena.





5º lugar: bacon
Consumir diariamente carnes processadas, como o bacon, pode elevar o risco do surgimento de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Através de estudos da Universidade de Columbia descobriu-se que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças no órgão.


4º lugar: cachorro quente
Assim como o cachorro quente, em uma pesquisa realizada pela Universidade do Havaí, descobriu-se que o consumo de cachorro-quente pode aumentar o risco de câncer no pâncreas em 67%., devido ao nitrito de sódio encontrado nesse tipo de alimento, que é uma substância cancerígena e está relacionada a doenças como leucemia, em crianças, e tumores cerebrais em bebês. Outros estudos apontam que ela pode colaborar com o desenvolvimento do câncer colo-retal.

3º lugar: donuts (rosquinhas)
Esse docinho gostoso é cheio de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos complementares, sem contar que 35% a 40% da composição do donuts é de gordura trans, o pior tipo de gordura que existe. Essa gordura está relacionada a doenças cardíacas, cerebrais e ao câncer. Cada um possui em média 300 calorias.


2º lugar: refrigerantes
Conforme pesquisas, uma lata de refrigerante contém cerca de 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, de 30 a 55 mg de cafeína e está cheia de corantes artificiais e sulfitos. Além disso, é uma bebida extremamente ácida e são necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez que é perigosa para os rins. Nossos ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio. Esses minerais são despejados no sangue e ajudam a neutralizar a acidez causada pela ingestão de refrigerante. Isso acaba enfraquecendo os ossos e pode ajudar no surgimento de osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.

1º lugar: refrigerante “diet”
Refrigerante “diet” é o pior alimento de todos os tempos. Isso porque a bebida possui todos os problemas dos refrigerantes normais e ainda contém aspartame, que está ligado a inúmeras doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte. Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com o Mal de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla e pós-pólio. Nossa, muita coisa né?

Bem, vamos prestar mais atenção com o que estamos fazendo com nossa saúde e tentar evitar doenças no futuro, afinal, planos de saúde estão muito caros e a fila do SUS, ninguém merece né?
Bj

2 comentários:

Girl Supimpa disse...

Oi
Tudo bem?

Antes de começar a ler o post, já imaginava que alguns alimentos estariam nessa lista.
Sobre o refrigerante diet, não imaginava que fazia tão mal a saúde...
E o pior é que muitas garotas que fazem dieta,ou tem até algum disturbio alimentar passa dias tomando esse refrigerante diet =/
Elas não sabem o risco que correm no futuro...estão prejudicando a saúde.

Ótimo post. Beijos.

http://girlsupimpa.blogspot.com/

Girl Supimpa disse...

Oi

Entra no twitter...não estou conseguindo te enviar msg no cel. Beijos

Postar um comentário

PESQUISAR