Relacionamentos e Redes Sociais


Hoje, estamos conectados praticamente a maior parte do tempo na internet e, diante tantos recursos oferecidos, fica difícil manter relacionamentos duradouros não é mesmo? Tantas possibilidades de contato com outras pessoas estão na ponta dos dedos nas redes sociais.
Sabemos que a internet facilita a comunicação e, pode também aproximar pessoas, mas, vemos que muitas vezes ela é o pivô de brigas, discussão e até separações. Coisas como uma pessoa indesejada, recados estranhos ou graciosos demais, podem causar uma confusão só. Até mesmo pessoas que não são tão ciumentas assim, sentem-se inquietas ou incomodadas com as redes sociais...e como manter o relacionamento livre dessas influências?
Bom, não conseguimos controlar o que as pessoas enviam, comentários em fotos ou frases e outras coisas, nesse caso, eu acredito que, a melhor coisa é o diálogo entre o casal. Conversar para chegar a um denominador comum, saber como lidar de forma pacífica diante disso, então, vamos às dicas:

- confiar em quem está com você, porque não é só a internet que oferece muitas possibilidades, mas o mundo real também;
- através do diálogo, o casal entrar em acordo expondo quais tipos de pessoa que os incomodam quando o outro mantém contato, como por exemplo: ex-namorada(o), amiga(o) que faz aquelas brincadeirinhas consideradas sem graça ou de duplo sentido...enfim, devem entrar num acordo para limitarem, na medida do possível, o acesso dessas pessoas na página de ambos.
- não expor tanto a vida nas páginas das redes sociais. Filtrar tudo o que se insere e evitar frases, recados para outras pessoas, comunidades ou grupos que venham a interferir na saúde amorosa do casal.
- quando um dos dois receber um recado "suspeito" ou "desrespeitoso", não esconder do seu par. Conte o ocorrido e tentar juntos, encontrar a melhor solução.
- por fim, pensar antes de agir impulsivamente, discutindo e colocando o relacionamento a perder por causa dessas coisas.

Manter sua página em uma rede social e seu relacionamento amoroso é possível, mas, deve-se manter sempre diálogo e confiança mútua para que qualquer atitude de terceiros não afete nos planos e na história do casal.

2 comentários:

Girl Supimpa disse...

Hoje em dia as coisas estão mudadas.
A maioria das pessoas não tem mais respeito com outras.
E o pior de tudo, é a exposição ao rídiculo nas redes sociais.

Pelo o que já passei, acho que não dá certo namorar pela internet! =/

Beijos da cat :)

http://www.girlsupimpa.com/

Amanda chiodi disse...

é hoje em dia está dificil mesmo.beijos

Postar um comentário

PESQUISAR