Cuidado com as palavras


Oi Tuminha!!

Fico pensando nas formas de expressarmos o que sentimos e que podem propiciar um mal-estar entre as pessoas.

Silenciar, às vezes é bom por alguns minutos, não por muito tempo, pois isso nos leva a pensar melhor e não agir por impulso e nos fazendo mal-interpretados. Não adianta bater portas, pisar duro, só para mostrar para o outro que se está magoado ou triste por algo.

Quando dizemos "eu me sinto assim devido a.....", explicando a razão do seu desconforto, abrimos caminho para a solução do problema ou, até mesmo, mostramos ao outro o que nos causa mal e devemos abrir espaço para que também saibamos o que causamos ao outro, assim, com diálogo a probabilidade de tudo ficar bem é muito maior do que birras, dramas, discussões sem sentido.
Que possamos prestar atenção às palavras que usamos e ao modo que descrevemos nossos sentimentos negativos, esses são os pontos primordiais para que o outro possa reagir de maneira construtiva.
Para não haver discussões desnecessárias, utilizemos o método ensinado pelo nosso grande irmão Chico Xavier: a água da paz...para não discutir à toa, coloquemos um pouco de água na boca e permaneçamos com ela, até que passe a vontade de responder, assim, esse tempinho fará com que nós reflitamos melhor e conversemos ao invés de brigarmos ;-)
Espero que tenham gostado do post =)
Até mais..

2 comentários:

Girl Supimpa disse...

Olá, tudo bem?

Esse texto me lembra um casal de namorados, que tenta sempre evitar briguinhas desnecessárias.

Chico Xavier tem razão!

Beijos^^

http://www.girlsupimpa.com/

Pérola disse...

Já estou te seguindo, seu anjo lindo!
Falar exige sabedoria. Por vezes, 'o silêncio é de ouro' como diz o ditado.
Um beijo.

Postar um comentário

PESQUISAR