Síndrome de Personalidade


Oi Turminha!!!
Gosto muito de observar o comportamento humano e pensei em falar sobre múltipla personalidade, que ouvi muito em um curso. Pesquisando sobre esse tema, vi uma chamada sobre um filme que assisti, então achei interessante em falar primeiro sobre o filme e na próxima postagem, abordarei sobre o que entendi através do curso que fiz.
O filme, As Duas Faces de um crime, é muito interessante e intrigante pelo comportamento de um dos personagens. Ele conta que em Chicago, um arcebispo (Stanley Anderson) é brutalmente assassinado com 78 facadas. O acusado é um de seus coroinhas, o jovem Aaron Stampler (Edward Norton), preso com a roupa coberta de sangue da vítima. Como o crime chocou a opinião pública e o caso era muito repercutido na mídia, o ex-promotor Martin Vail (Richard Gere) que tornou-se um advogado bem-sucedido que se propõe a defender o jovem sem cobrar nada por isso, tendo como maior incentivo a exposição na mídia. Aaron é um rapaz tímido, gago e confia muito em seu advogado, com esse jeito conquista a confiança de Martin que acredita em sua inocência. Com o passar do tempo Martin investiga a fundo o crime fazendo as vezes de detive e trava uma batalha no tribunal com a promotora Janet Venable (Laura Linney) que vive um caso amoroso com o advogado. Uma das partes mais interessantes do filme é o rumo do personagem Aaron que no final, revela-se surpreendente pelo se comportamento. É uma história cheia de reviravoltas, diálogos fortes e testemunhas que fazem o caso muito mais interessante no tribunal e uma belíssima atuação de Edward Norton.
Gostei muito do filme e recomendo.
Bj.


1 comentários:

Girl Supimpa disse...

Lembro-me que comentou a respeito desse personagem.

Não dá para entender ao certo se ele é psicopata, ou está apenas acarretando alguns problemas do passado, o que geraram certos desvios de comportamento. Instigante!

Beijos

Postar um comentário

PESQUISAR