Isso é cíume...ciúme de você!!


Quem não sente ciúme nesse mundo? Acredito que a maioria sinta né? Será que isso é bom?
Bem, andei pesquisando sobre o assunto e percebi que o ciúme é considerado por muitos como uma prova de amor ou que se importa com a pessoa amada, mas aí está o “x” da questão. Sentir ciúme é normal no ser humano...um pouquinho não faz mal, pode até ser um tempero no relacionamento, mas, se por acaso deixá-lo crescer, aí estará um grandeproblema, pois se perde o controle sobre esse sentimento. Ele pode se tornar um distúrbio, como ciúme patológico (sentimentos perturbadores, desproporcionais e absurdos). A pessoa entra numa espécie de paranóia e tudo passa a ser perigo ao relacionamento.
A pessoa excessivamente ciumenta necessita de comprovações e reafirmações de que a pessoa ao seu lado a ama mesmo. O ciúme excessivo pode levar a problemas físicos e psicológicos, sem contar a saúde do relacionamento de qualquer casal.
Consta de pesquisas que cerca de 20% dos homicídios são causados por ciúme em seu grau mais avançado, sem contar os casos de violência, brigas e separações.
Então perguntamos: o ciúme é ruim? Bem, ele não deveria existir para a vida sadia de qualquer relação, mas somos humanos, sujeitos a todos os tipos de sentimentos existentes nesse planetinha chamado Terra, então o que precisamos é saber dosar todos os sentimentos que possuímos, principalmente o ciúme. Podemos tê-lo? Sim podemos, mas em dosagem certa, para que isso não nos traga stress e complicações em nossos relacionamentos. Há várias maneiras benéficas de mostrar que amamos, então vamos investir nelas e deixar o medo, insegurança ou qualquer outro tipo de sentimento negativo de lado para que possamos amar, ser amados e sermos felizes. Que possamos dosar bem esse ingrediente em nossos relacionamentos e lembrarmos que carinho, atenção, atitudes, gestos e palavras mostram muito mais o amor que sentimos pela pessoa amada do que uma bela crise de ciúme ;-)
Bj.

4 comentários:

Anônimo disse...

eh ciúmes é caso sério. Eu já tive problemas por causa dele. Legal a matéria

Girl Supimpa disse...

Oi,tudo bem?

Bom... levando em consideração o que foi postado aqui, acredito que o ciume que certa pessoa tem de mim esta no nível normal ;)

Obrigada pela visitinha no meu blog *-*


Beijos.

girlsupimpa.blogspot.com

Luana Pessoaa disse...

Hoiee, estou seguindo!!
éh ciume é uma coisa complicada!

Tipo... Coisa de Garota disse...

Nossa eu sou muitoooo ciumenta kkk
o blog ta muito fofo *-*
http://tipocoisadegarota.blogspot.com

Postar um comentário

PESQUISAR