O amor e a superação



Relacionamento amoroso é algo que sempre nos deixa feliz, principalmente quando há diálogo sincero, cumplicidade, amor, companheirismo, o que nos dias de hoje é raridade, nem todos sabem o significado disso.

Quando amamos de verdade, fazemos coisas que, aos olhos de outros, parecem loucura, fora da realidade, romantismo fora de época. Quando amamos de verdade, muitas vezes, até uma traição, dependendo das circunstâncias, é perdoada, mas não é nada fácil...o que fazer com o machucado provocado?...da ferida e da dor que persiste?...bem, há pessoas que preferem, dar uma chance ao amor, para isso o outro precisa ter certeza dessa chance, precisa ajudar com que possamos, com o tempo, cicatrizar a ferida, tempo e paciência, porque, por menos que se queira, as lembranças da traição surgem e insistem em ferir. Acredito que, nesse caso, precisamos de uma "pequena" colaboração da pessoa que está ao nosso lado, mas nem sempre isso acontece, ficando a ferida por nossa conta. É difícil ver que, nem sempre, o outro está disposto a ceder tanto quanto nós, nem entender tanto quanto entendemos. Se os dois acreditam que valem a pena tentar, deve existir o companheirismo, mesmo às vezes não concordando com alguma coisa, mas, num caso assim, devem ser os dois para passar e superar esse tipo de tempestade.
Concluindo: quando o amor não é bem cuidado, tratado com atenção, com o tempo ele vai se esvaindo e, talvez, o outro possa enxergar sua importância e reconhecer seu valor tarde demais!


5 comentários:

Unknown disse...

Belo testo! Per me, l'amore è uno dei sentimenti più belli e sublime che esistono. Penso che dovremmo prendere cura di coloro che amiamo. Io apprezzo la mia fidanzata, ogni suo gesto di affetto e di fare di tutto per lei. Dobbiamo lavorare insieme costruire un rapporto solido e felice. Tradimento è una molto triste e doloroso.
Abbraccio

Girl Supimpa disse...

O amor é um dos sentimentos mais belos que existe, e por isso, deve ser cuidado/cultivado.

Beijos.

http://www.girlsupimpa.com/

Anônimo disse...

lindo seu texto. Estou passando por uma situação assim, minha namorada me traiu com um fulano qualquer e ainda mantém contato com ele. Ela diz que me ama, mas não tirou ele ainda do nosso caminho. Amo ela, mas não pude ficar com ela. Admiro quem tem essa nobreza de ficar e tentar, mas a dor no meu coração é grande demais.

Anônimo disse...

andrea viana morgado
Quero ter dinheiro urgentemente, Santo António é mandingueiro, Santo Onofre é mirongueiro. Ai, ai, ai, meu São Cipriano. Negro que sabe fazer bom feitiço, faz em silêncio, fala pouco e é quimbandeiro! São Cipriano, obrigada. Rogo e imploro que me envie muito dinheiro. Que as chances de eu (nome) conseguir o que tanto almejo, seja maior que o número de pessoas que irão ler esta mensagem!, São Cipriano, feiticeiro e cristão, justo e ímpio, conhecedor e dominante em suas artes religiosas, te invoco de todo o coração, corpo, alma e vida para a realização do objetivo de eu (nome) conseguir muito dinheiro. Peço a todas as forças superiores, a Santíssima Trindade, forças do mar, do ar, do fogo, the natureza e do universo, para que faça este dinheiro cair nos meus braços e fique completamente amarrado por mim. Que este dinheiro seja meu, que debaixo deste santo poder este dinheiro não possa pertencer a outra pessoa senão a mim (nome). Cabra preta milagrosa que no monte subiu, que este dinheiro seja meu!
Traga para mim o dinheiro que tanto necessito e almejo. Que assim seja, assim será realizado, assim está feito. AMÉM! Publique em três dias seguidos com fé.

Unknown disse...

Percebi que seus textos são profundos, carregado de sentimentos e bem possível, de situações que te envolvam no momento.
Bjs

Postar um comentário

PESQUISAR