Banalização do amor

Tenho visto nos últimos tempos que o amor tem sido banalizado, vulgarizado, transformando os relacionamentos em algo passageiro e só. Sem vínculo, sem comprometimentos, sem nada, só o prazer momentâneo. 
Vejo as pessoas se declarando para a outra, dizendo que amam, não vivem sem a outra e, passam menos de 6 meses, tudo acabou e parte-se para um novo amor.
Fico aqui pensando: que tipo de amor é esse?....não sei, tenho outro conceito de amor na questão romântica de um relacionamento a dois. Pra mim o amor não consiste somente na atração física ou na idealização do ser perfeito, até porque, ninguém é perfeito. Além da atração física que é comum, deve ter uma compatibilidade de idéias e ideais, compartilhar sentimentos sinceros, ter um compromisso que faça  construir passo-a-passo um futuro juntos, algo duradouro. Amar é receber a pessoa amada com seus defeitos e qualidades, trabalhar juntos para que o relacionamento prospere e supere os desgastes do dia-a-dia, passar pelas bobagens que podem causar brigas, ceder quando precisa, mas, acima de tudo: diálogo, respeito e lealdade, com tudo isso, fidelidade já está no pacote e as alegrias serão muito mais presente do que sofrimento e os aborrecimentos.


1 comentários:

Pérola disse...

O amor verdadeiro é impossivel de ser banalizado, nunca.
Podem é chamar a mor que não o é,
Tudo uma questão de interpretação.
Beijo,

Postar um comentário

PESQUISAR