Eles precisam de nós


Hoje fiquei sabendo de um gato que foi jogado por cima de um muro de um convento no bairro onde moro e que, por pouco, não foi parar no meio da rua correndo o risco de ser atropelado. Infelizmente, os maus-tratos de animais é algo comum na história da humanidade. Sempre conhecemos situações dessas com animais domésticos ou domesticados, como, por exemplo, animais expostos em lojas dentro de pequenas gaiolas, cães que, presos a correntes, às vezes curtas, apanham dos seus donos de forma covarde sem alimentação adequada, cavalos utilizados para carregar carroças pesadas e açoitados sem dó. Vemos também que muitos animais são utilizados em rituais religiosos, festas como a farra do boi, rodeios e outros. Há também alguns centros de zoonoses, que através das chamadas “carrocinhas” adotam injeção letal para matar os animais que não tem para onde ir.
Em 2007, em Campos do Jordão (SP), dois tigres siberianos do circo Stankowich, segundo laudos das necrópsias, morreram vítimas de uma forte infecção respiratória, provavelmente contraída de gatos domésticos. Em muitos circos os animais sofrem maus tratos ao serem amestrados, são surrados, torturados e acorrentados, bem como sofrem a falta de cuidados veterinários apropriados e também com a falta de higiene.
Graças à Deus os animais tem seus direitos garantidos também, assim como as crianças e o idosos. Em assembléia realizada pela UNESCO no dia 27 de janeiro de 1978, em Bruxelas, foi proclamada a Declaração Universal dos Direitos Animais. Entretanto, tal declaração contém características condenadas pelos defensores de direitos animais. Em particular, o artigo 7º, cuja redação afirma que "animais destinados ao abate devem sê-lo sem sofrer ansiedade nem dor", ratifica a possibilidade de violação de um direito básico (o direito à integridade física) para fins humanos.
Devemos ficar alerta e quando presenciarmos ou soubermos de maus-tratos animais, devemos denunciar em uma Delegacia mais próxima ou acionar a Polícia através no número 190 e aguardar no local até que a situação seja regularizada. Agressão a animais é considerada um crime...vamos ajudar a combatê-lo.

1 comentários:

Girl Supimpa disse...

Não gosto quando isso ↑ acontece =/

Mas enfim, muito triste =/

É uma pena muitos animais serem maltratados :(

Beijos.

http://girlsupimpa.blogspot.com/

Postar um comentário

PESQUISAR